A vigilância pode ser entendida como um conjunto de ações exercidas com o intuito de reduzir prejuízos, danos e perdas ao patrimônio provocados por agentes externos ou internos na indústria, comércio, instituições financeiras, condomínios residenciais e comerciais, órgãos da administração pública e privada, entre outros.

A MGSEG Vigilância atua preventivamente com consultorias realizadas por profissionais destacados dentro das suas especialidades na gestão de segurança privada, desta forma, fazemos diagnósticos e identificamos possíveis falhas nos sistemas integrados de segurança.
Os profissionais da MGSEG Vigilância são capacitados para inibir e obstar, nos horários contratados, ações criminosas, tais como: roubos, furtos qualificados, furtos simples, seqüestro, respectivas tentativas, bem como outros delitos do gênero nas dependências vigiadas, garantindo a incolumidade de pessoas e a preservação do patrimônio de seus clientes.

A MGSEG Vigilância possui CRS - Certificado de Regularidade em Segurança. O objetivo do CRS é conferir certificação às empresas regulares de segurança patrimonial privada, de forma a criar mecanismos para informar e esclarecer a toda a sociedade sobre quais são as instituições de segurança privada que estão capacitadas a prestarem suas atividades em consonância com as normas de funcionamento fixadas em lei.